Série: Sex And The City



A série “Sex and The City” nasceu do livro homônimo, que é uma espécie de coletânea das melhores colunas da jornalista Candace Bushnell, publicadas no jornal The New York Observer. Exibida pela HBO, foi sucesso entre 1998 e 2004, nos EUA, levando oito Globos de Ouro e sete Emmy.

O segredo do sucesso? Talvez a identificação do público, principalmente das mulheres, com as quatro amigas nova-iorquinas na faixa dos 30 anos, que dividiam seus casos amorosos e serviam de inspiração para a colunista Carrie Bradshaw.

São elas: Carrie Bradshaw, escritora, viciada em moda, gasta fortunas em sapatos de grife, está sempre badalando pela cidade em busca de seu grande amor e  vive uma conturbada (mas ao mesmo tempo engraçada) relação com John, o Mr. Big.

Charlotte é curadora de arte, sensível, delicada, sonha em se casar e formar uma família.

Miranda é advogada formada em Harvard e a mais racional de todas. Sabe o que quer (ou pelo menos pensa que sabe), e sempre quer dar uma de durona.

Cena em que Carrie escreve sua coluna

Samantha, a mais velha e mais engraçada de todas, é Relações Públicas. Decidida e cheia de atitude, é viciada em sexo, vive em busca de uma boa transa, mas nunca se apega a homem nenhum.

Durante seis temporadas, a série, além de mostrar as aventuras amorosas das personagens, traça um perfil dos nova-iorquinos, e tem a cidade como coadjuvante. Carrie é a narradora das histórias.

Na ficção, a protagonista Carrie é colunista do jornal The New York Star, ganha uma coluna na Vogue, e depois lança um livro. Frequenta, ao lado das quatro amigas, as melhores festas e os restaurantes mais badalados da cidade.
Cenas de diversas temporadas e Carrie com Mr. Big

Mas apesar de o sexo ser o tema central da trama, a série mostra muita coisa além disso, como a amizade entre essas quatro mulheres que se dizem almas gêmeas, e estão lado a lado uma das outras, nas horas boas e nas ruins. Faz o espectador dar muita risada a cada novo relacionamento, e mostra o significado de se ter uma família (seja a verdadeira, ou aquela que a gente escolhe). Emociona ao mostrar Miranda, que era toda atrapalhada ao engravidar, descobrir aos poucos que tem, sim, instinto materno; e quando Samantha descobre um câncer, e conta com a ajuda, além de suas amigas, de um homem maravilhoso. 

Uma curiosidade é a participação da Sônia Braga em alguns episódios da quarta temporada, como namorada da Samantha. 

A série se desdobrou ainda em dois filmes, que servem talvez como um desfecho para a história dessas quatro mulheres bem sucedidas, o que havia ficado um pouco no ar ao término da ultima temporada. Mas tanto o livro quanto o filme são assuntos para outros posts

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é que a Paulista tem

Amizade Colorida

O que nos move?